quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Penha da Águia - Rio Guadiana - Mértola




Fotos  JC Ramalho - Direitos de Autor Reservados

O lugar de Penha de Águia, situa-se junto ao Rio Guadiana no concelho de Mértola, vivendo nele uma pequena comunidade de pescadores que tiram do rio o seu ganha pão, gerindo igualmente um restaurante onde predominam especialidades como a lampreia, o ensopado de Enguias, e outros pratos da região. É um sitio bastante aprazível onde o contacto com a natureza liberta o espirito do stress das grandes cidades. Um local a visitar para quem deambular por estas paragens do Baixo Alentejo.

10 comentários:

  1. Penha de Águia é um sítio lindo!!!Eu cresci ai, faz mais 8 anos que não vou lá, fiquei surpreendida ao encontrar estas fotos foi uma boa surpresa.
    Não consegui aguentar a emoção pois as recordações de infânçia são muitas principalmente do meu querido avô Pedro habitante deste pequeno paraiso....
    visitem é um sítio fantastico.
    Obrigado a quem colocou estas fotos!!!
    Um abraço. Mónica Justino

    ResponderEliminar
  2. boas a todos
    parabéns por este site
    quem conhece nunca esquecerá este local maravilhoso e quem não conhece decerto ficara maravilhado
    eu como tenho casa ali perto tipo uma vez p mês dou p ali uma volta
    quando possam visitem este local unico e maravilhemse nele sem esquecerem de se deliciarem no restaurante do nosso amigo sérgio
    beijinhos e abraços
    luis gomes

    ResponderEliminar
  3. Depois de percorrer todo o nosso país e alguns no estrangeiro, nunca me senti em casa como me sinto na penha de aguia. Por isso decidi investir a minha vida neste paraíso, que é lindo para quem visita mas de poucos recursos finançeiros para quem lá vive permanentemente.
    Sérgio Valente

    ResponderEliminar
  4. È emocionante ver a «minha» Penha de águia na net.
    O sítio onde nasci e cresci e de onde guardo as mais belas recardações de infância.
    Tenho saudades,não de lá ir pois faço-o muitas vezes,mas dos tempos que lá vivi, e das pessoa(Ti Emídio,Ti Alice, Ti Maria Antónia ec... mas principalmente do Ti Pedro«o nosso avô»
    Visitem Penha de Águia.Noélia

    ResponderEliminar
  5. Fernanda Palma22 agosto, 2010 10:45

    Querem almocar num sitio apetecivel, com uma paisagem magnifica , a calma e a frescura do Rio Guadiana, enfim uma tranquilidade e paz ao9 espirito . Facam o favor de visitar..... é lindo e la voltarei sempre que me for possivel. A comida é magnifica e os patroes gente boa e muita simpatica .... claro sao alentejanos ehheheeh ...... como se eu nao fosse . Enfim nao tenho mais palavras para elogiar esta terrinha tao escondidinha mas tao linda. Visitem. E ja agora muita sorte e felicidades para os patroes do restaurante que tive a opurtunidade de conhecer este ano. Fernanda Palma

    ResponderEliminar
  6. Sitio maravilhoso .... adoreiiiiiii almocar neste lugar magnifico .....nao tenho palavras ..... Que venha o proximo Verao para puder disfrutar mais um pouco deste lindo lugar a beira do nosso Guadiana. Fernanda palma. Ja agora muitos PARABENS aos patroes do restaurante da boa cozinha que teem .

    ResponderEliminar
  7. adoro esse sitio:)´

    ResponderEliminar
  8. Espectacular este local, vi pela 1ª vez no blog da fotografia aérea. Vou querer conhecer já este verão. Pensava eu que conhecia o Baixo Alentejo, pois passei aí a minha infancia, vales mortos. Se me puderem arranjar o contacto do restaurante agradecia, gostava de marcar uma almoço.
    o meu contacto.
    mjfernandes33@gmail.com
    http://valesmortos.blogspot.com
    Obrigado e continuem.

    ResponderEliminar
  9. Muito agradável...
    As Ovas de Saboga estavam divinais!...
    As pessoas acolhedoras, a par de uma paisagem deslumbrante para a zona e o canto dos Rouxinois a completar o quadro!...
    Não percam!!!
    Obrigado
    José Mestre

    ResponderEliminar
  10. Cristina Travessa08 abril, 2014 16:23

    Cristina Travessa
    Estive lá no mês passado pela 1ª vez, comi lampreia e enguias, estava tudo otimo. Uma paisagem deslumbrante e donos simpáticos, espero lá voltar ainda este ano para provar as ovas de saboga. Boa sorte para os donos

    ResponderEliminar