segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Eu vi aquela flor desabrochar

Eu vi aquela flor desabrochar,
Era a flor mais bela do jardim;
Quantas vezes a ia contemplar,
Com estranha paixão dentro de mim.

Foi há muito, muito tempo,
Mas sempre a vou recordar;
Ela ficou no meu pensamento,
Qual poema por inventar.

Veio a noite, a melancolia,
E foi grande a frustração;
Do verso se fez poesia,
Para cantar a desilusão.

Quis esquecer minha dor,
Da mágoa que me ficou;
Mas recordando esse amor,
Mais minha dor aumentou.

Quem ama nunca esquece,
Que um dia muito amou;
Vai-se a noite e amanhece,
Novo dia despertou.

E a vida vai continuar,
Na sua eterna rotação;
Resta apenas recordar,
As mágoas do coração.

(Poema original 1974)

José C. Ramalho - Diteitos de Autor Reservados / SPA
                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário