sexta-feira, 19 de junho de 2009

As paixões que eu cantei

Nos meus tempos de estudante,
Tempos que vão tão distantes,
Foram os tempos do liceu;
Que guardo no coração,
Como grata recordação,
Desse tempo que foi o meu.
Mulheres lindas eu cantei,
Em mil poemas que inventei,
Dando-lhe forma e expressão;
Mulheres belas enalteci,
Nesses poemas que escrevi,
Vibrados com tanta paixão.
Cantei a Isabel Maria,
Como sinto nostalgia,
Olhando o tempo que passa;
Concentro o meu pensamento,
Sem esquecer neste momento,
Também a Maria da Graça.
Maria Helena a trigueira,
Entre todas a primeira,
Minha musa preferida;
Que bem alto posso afirmar,
Sem perigo de exagerar,
Foi a mulher da minha vida.
Outras, porém, me inspiraram,
Meus poemas celebraram,
A Fernanda, a Alda Maria;
Sem esquecer a Manuela,
Mulher formosa, tão bela,
Tudo isso se passou um dia.
Foram estas as maiores,
Minhas paixões, meus amores,
Estrelas do meu universo
Que me fizeram despertar,
Para a arte de versejar,
P´rás poder cantar em verso.


Sem comentários:

Enviar um comentário