terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vénus é coisa inventada


Ser Poeta um dia sonhei,
Tal facto ninguém diria;
Quando um dia te encontrei,
Encontrei a poesia.

Uma musa de inspiração,
Todo o Poeta deve ter;
Uma grande motivação,
Dá-lhe forças para escrever.

Vénus foi deusa do amor,
Muitos Poetas inspirou;
Desde o mais pequeno ao maior,
Todo o Poeta a celebrou.

Eu, Vénus não quero cantar,
É um ser sobrenatural;
Uma musa p´ra me inspirar,
Deve ser humana, real.

Ser mulher é a condição,
Para celebrar em poema;
Dispenso Vénus, pois então,
Está fora do meu lema.

Mas tu morena, meu amor,
És mulher por natureza;
Quero cantar-te com fervor,
Nisso tenho eu a certeza.

És minha musa encantada,
Como tu não há igual;
Vénus é coisa inventada,
Tu és mulher, és natural.

José C. Ramalho - Direitos de Autor Reservados / SPA
in... "Metamorfoses da Minha Vida"

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELO SONETO!
    LINDA A MUSA QUE TE INSPIRAS!

    ... ... ...

    Desejos, exigências
    Frações de uma necessidade imensa
    Que não se quer airada, nem tênue
    Mas pulsando, inquietando, alimentando
    Se querendo plena, se fazendo atenta
    Exigindo encontros, e instantes
    E se encontrando assim...

    [Usy]

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS PELO BELÍSSIMO POEMA!
    LINDA A MUSA QUE TE INSPIRAS!

    ... ... ...

    Desejos, exigências
    Frações de uma necessidade imensa
    Que não se quer airada, nem tênue
    Mas pulsando, inquietando, alimentando
    Se querendo plena, se fazendo atenta
    Exigindo encontros, e instantes
    E se encontrando assim...

    [Usy]

    ResponderEliminar