sábado, 27 de março de 2010

Benfica - 1 Braga - 0



«Só podia haver um vencedor e era o Benfica» - Jorge Jesus ... in... A Bola
O treinador do Benfica optou esta noite, depois da vitória sobre o Sp. Braga, por um discurso cauteloso. Mesmo vendo a sua equipa ampliar para seis pontos vantagem que tem sobre o segundo classificado, o técnico recusa-se a fazer contas antes de tempo.
«Tinha dito que este não era jogo decisivo, acontecesse que resultado acontecesse. Ganhando temos posição que nos dá alguma segurança, não mais que isso», começou por dizer o treinador das águias na flash-interview da SportTV. Jesus elogiou o Sp. Braga - «demonstrou que Sp. Braga e Benfica são as melhores equipas do campeonato», disse – mas considerou que o adversário não fez o suficiente para ganhar. «Não nos causou grandes problemas, foi equipa que trabalhou mais aspectos defensivos e procurava sair. Na primeira parte fizeram um remate, na segunda entrámos muito fortes. O Cardozo normalmente não falha tantas oportunidades... ou o resultado podia ter sido outro. A única oportunidade do Sp. Braga foi do Moisés, num livre».
Jorge Jesus sustentou, de seguida, que «só podia haver um vencedor» nesta partida e que esse era o Benfica. O treinador encarnado explicou que a sua equipa jogou para dois resultados. Afinal, importante mesmo era não perder: «Com empate continuávamos em vantagem, com seis continuamos seguros, mas não totalmente pois atrás de nós estão dois adversários bons. Continua tudo em aberto para as três equipas».
Jesus recusou a ideia de ter ficado frustrado por vencer por apenas um golo – perdeu 2-0 em Braga, pelo que em caso de igualdade pontual a vantagem será dos bracarenses – mas admitiu que «se pudesse ganhar por dois ou três golos ficava muito mais contente».
O treinador do Benfica disse que os seus «jogadores estiveram muito bem» e elogiou Saviola por ter feito «movimentos que permitiam encontrar sempre o caminho da baliza». O pensamento do técnico já está, no entanto, no futuro. «Agora é pensar no Liverpool».

Sem comentários:

Enviar um comentário