Fernando Tordo e o projecto musical "Rua da Saudade" são os anfitriões da tertúlia onde, esta segunda-feira, se recordou Ary dos Santos. Se fosse vivo, o poeta faria no dia 07 de Dezembro 72 anos
Se Ary dos Santos fosse vivo faria no dia 07 de Dezembro 72 anos. Para assinalar a data de aniversário de um dos maiores poetas portugueses, foi realizada uma tertúlia na sua última morada (Rua da Saudade, nº 23 r/c Dto). O músico Fernando Tordo, o compositor Nuno Nazareth Fernandes e os artistas envolvidos no disco "Rua da Saudade - canções de Ary dos Santos" (Luanda Cozetti, Mafalda Arnauth, Susana Félix e Vivianne) foram alguns dos nomes presentes nesta homenagem.
Ao longo do serão, Fernando Tordo um habitual frequentador da casa, levou a sua viola (promete cantoria) e fez uma visita guiada recordando histórias ocorridas em cada divisão e explicando como nasceram algumas das suas canções. Recorde-se que Ary dos Santos morreu a 18 de Janeiro de 1984, com 47 anos, em casa, quando preparava um livro autobiográfico intitulado "Estrada da Luz-Rua da Saudade" e a edição de dois livros de versos, "Palavras das Cantigas" e "Trinta e Cinco Sonetos". Esta reunião de amigos e o facto do disco "Rua da Saudade" permanecer no segundo lugar do Top nacional é uma prova de que a obra e a memória de Ary está viva e de boa saúde.
in...EXPRESSO 8.12.2009
Sem comentários:
Enviar um comentário