terça-feira, 4 de outubro de 2011

AULA DE SOCIOLOGIA POLÍTICA PARA CRIANÇAS


- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma

pergunta?

- Claro, meu filho, Qual é a pergunta? - O que é política, pai? - Bem, meu filho,

política envolve:

1. povo;

2. governo;

3. poder econômico;

4. classe trabalhadora;

5. futuro do país.

- Não entendi. Dá para explicar?

- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo:

Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua

mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo.

Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o

futuro do país e a Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora.

Entendeu, filho? - Mais ou menos, pai. Vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que

havia de errado.

Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado.

Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo.

- Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na cama
transando com ela.

Como os dois nem percebiam a batidas que o menino dava na porta, ele
voltou para o quarto e dormiu.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é política.

- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.

- Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder económico fode a classe

trabalhadora, o governo dorme profundamente.

O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário